Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 18/09 (Qua.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Nos pênaltis, Jaraguá Futsal bate Praia Clube e avança na Copa do Brasil
25/05/2024 - por: Gabriel Minel

Após vencer a ida em Uberlândia, o torcedor sofreu, se emocionou e com muita superação, comemorou a classificação do Jaraguá Futsal sobre o Praia Clube, neste sábado (25), na Arena Jaraguá. Após perder por 4 a 1 no tempo normal, empatar em 2 a 2 na prorrogação, o Aurinegro bateu a equipe mineira nos pênaltis por 4 a 3 e passou para as quartas de final da Copa do Brasil.

No tempo normal, Eka marcou pela Locomotiva Amarela, enquanto Marcênio e Bruninho, fizeram na prorrogação. Pelos visitantes, Fabinho (2x), Rudi (3x) e Igor Costa anotaram os tentos.

Classificado, o elenco comandando por Xande aguarda o resultado entre Atlântico e Chopinzinho. A equipe gaúcha venceu a ida por 6 a 1, no Paraná, e a volta ocorre na quarta-feira (29), no Rio Grande do Sul.

Já o próximo compromisso do time jaraguaense é na sexta-feira (31), às 19h30, contra a APAFF/Florianópolis, na capital, pelo Estadual.

O jogo

O tempo regulamentar foi intenso e muito disputado fisicamente, as duas equipes criaram muitas chances, mas o Praia Clube aproveitou melhor as oportunidades. Na primeira etapa, Fabinho marcou pelos adversários.

Na segunda metade, o Jaraguá teve mais dificuldades, Rudi (2x) e Igor Costa ampliaram o placar. Faltando 4 minutos, Eka marcou e o Aurinegro tentou uma reação, mas a partida foi para a prorrogação.

Tinha que ser com emoção. No tempo extra, a Locomotiva fez 1 a 0 com Bruninho, após uma intensa disputa de bola. No segundo período da prorrogação, Marcênio aumentou a vantagem, mas os adversários buscaram o empate faltando um minuto, com mais um de Rudi e Fabinho.

Para fazer os quase 4 mil torcedores irem ao delírio, veio a disputa de pênaltis. Nenen, Leco, Bruninho marcaram em sequência, enquanto o terceiro pênalti dos adversários foi defendido por Nicolas.

Autor do gol no segundo tempo, Eka teve a batida defendida por Thiago, e, na sequência, Claudinho marcou. A quinta cobrança foi de Pedrinho, que marcou. A responsabilidade estava para Andre Luiz, que chutou para fora e garantiu a classificação do Jaraguá Futsal.

Gols na Copa do Brasil:

2 gol- Felipe, Leco, Nenen Ribeiro, Eka e Bruninho.
1 gol- Pedrinho, Yan, Nicolas e Marcênio.