Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 25/05 (Sáb.) às 18h
    Arena Jaraguá

Jaraguá vence Yeesco e termina a fase de grupos da Copa Sul invicto
02/11/2023 - por: Gabriel Minel

Já classificado para as semifinais, o Jaraguá Futsal venceu o Yeesco/Sercesa por 3 a 1, nesta quinta-feira (2), pelo terceiro e último confronto da fase de grupos da Copa Sul de Futsal. Tiago, Cappa e Caio marcaram os gols da vitória. Bieh descontou para o adversário.

O Aurinegro entra em quadra novamente nesta sexta-feira (3), às 19h20, contra o Joaçaba valendo vaga na final da Copa Sul. Tubarão e Pato fazem a outra semifinal, às 21h. Os ingressos estão à venda no site (clique aqui).

As semifinais terão transmissão do canal BandSports e Youtube do Jaraguá Futsal, CBFS e NSports.

O jogo

João Neto, Leco, Neto, Bruninho e Caio, esse foi o quinteto inicial do Jaraguá Futsal que entrou em quadra para o último confronto da fase de grupos da Copa Sul. Os minutos iniciais foram de dominância jaraguaense e a primeira grande chance veio com Felipinho, aos cinco minutos, que finalizou com perigo no canto direito do goleiro.

Com sete minutos, após troca de passes, Pirulito bateu com força, mas a bola passou em frente à meta adversária. Momentos depois, Cappa sofreu falta, Bruninho chutou, mas o goleiro espalmou.

A metade da primeira etapa foi de dominância aurinegra, chegando algumas vezes na área adversária, mas sem sucesso em marcar o primeiro gol da noite. O jogo foi se equilibrando e o Yeesco criou algumas oportunidades, porém, também não marcou.

Para dar maior volume a partida, Tiago entrou e com um belo chute, tirou o placar do zero, 1 a 0 para o Jaraguá Futsal.

A torcida ainda estava voltando para as arquibancadas da Arena Jaraguá e com menos de 15 segundos da etapa final, Cappa aumentou a vantagem, 2 a 0 para a Locomotiva. A comemoração durou pouco, dois minutos depois, Gabriel aproveitou o rebote e diminuiu para os visitantes.

Se a primeira etapa foi de poucas oportunidades, na segunda, as duas equipes estavam soltas e chegaram mais vezes a meta adversária. Aos cinco minutos, João Neto fez uma excelente defesa para segurar a vantagem.

O terceiro gol saiu aos oito minutos, Bruninho avançou para o fundo da quadra, cruzou, na disputa de bola Caio levou a melhor e colocou nas redes. 

O restante da partida foi intenso, a equipe gaúcha precisava vencer para se classificar, colocou goleiro linha para tentar buscar o placar, mas não foi o suficiente e a partida acabou 3 a 1 para o Jaraguá Futsal.

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

- Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
- Rio do Sul 3×4 Yeesco Sercesa (Grupo B)
- Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
- Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

- 13h: Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
- 15h: Yeesco Sercesa 4×4 Pato (Grupo B)
- 17h: Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
- 19h20: Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

- 14h: Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
- 15h45: Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
- 17h30: Joaçaba 5×2 Coronel (Grupo A)
- 19h20: Jaraguá Futsal 3×1 Yeesco Sercesa (Grupo B)

Semifinal

- 19h20: Jaraguá Futsal × Joaçaba 
- 21h: Tubarão × Pato

Final

- 18h: Vencedor Semifinal 1 × Vencedor Semifinal 2