Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 

Jaraguá vence Blumenau em amistoso comemorativo
17/02/2024 - por: Gabriel Minel

O Jaraguá Futsal estreou com o pé direito na Arena, em 2024, e venceu o Blumenau por 5 a 2. Os autores dos gols aurinegros foram: Bruninho (2x), Pedrinho, Leco e Marcênio. 

A partida marcava os 32 anos do Jaraguá Futsal, além de preparação para a Supercopa, torneio classificatório para a Copa Libertadores e o restante da temporada. 

Os torcedores também puderam rever os atletas do ano passado e os sete reforços anunciados para 2024. São eles: goleiro Nicolas, fixo Nenen Ribeiro, alas Marcênio, Pedrinho e Jamur, ala/pivô Yan, e pivô Jean Gaúcho.

O jogo

A partida era amistosa, mas as equipes estavam batalhando por toda bola. O Jaraguá Futsal tinha mais posse de bola, porém sem sucesso em tirar o placar do zero.

O gol veio aos 16 minutos com Pedrinho. Após uma excelente roubada de bola, o ala contratado partiu para cima, conseguiu driblar e bateu no canto esquerdo, fazendo o Aurinegro crescer ainda mais na partida.

Quando faltavam 20 segundos, Pedrinho encontrou Jean Gaúcho na entrada da área, o pivô fez um belo passe para Bruninho afundar as redes.

Blumenau descontou no início da segunda etapa, com uma bola desviada, tirando as chances de Nicolas realizar a defesa.

O Jaraguá não deixou barato e devolveu com Pedrinho, que fez um ótimo passe para Bruninho correr e cruzar para Marcênio. O ala, campeão da Copa América com o Brasil, bateu, pegou o rebote de cabeça e fez o terceiro.

Após a saída de bola adversária, o Aurinegro conseguiu interceptar o passe e Bruninho marcou o quarto gol jaraguaense.

Em cobrança de escanteio ensaiada, Douglas recebeu, teve tempo para dominar e bater firme, diminuindo a vantagem do Jaraguá.

Para fechar a noite, o capitão Leco marcou o quinto e último gol. Blumenau estava com o goleiro-linha e errou o passe para a felicidade do camisa 8, que bateu direto para o gol adversário.