Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 

Jaraguá Futsal vence na estreia da Supercopa
05/03/2024 - por: Gabriel Minel

Na estreia da Supercopa, o Jaraguá Futsal venceu São João de Jaguaribe, por 2 a 0, nesta terça-feira (5), na Arena. Yan e Felipe marcaram os gols aurinegros.

A equipe lidera momentaneamente a Chave B do torneio, que conta com o Pato, time paranaense que folgou nesta rodada. Em caso de classificação, a semifinal será contra um dos dois melhores do Grupo A, formado por Apodi (RN), Magnus (SP) e Praia Clube (MG).

Com folga na próxima rodada, por conta do confronto entre São João do Jaguaribe e Pato, o desafio seguinte do Jaraguá é apenas na quinta-feira (7), às 20h, contra o Pato, também na Arena.

Os ingressos estão à venda no site (clique aqui). 

O jogo

O quinteto inicial definido pelo técnico Fernando Oliveira para o confronto foi Tiago, Leco, Jean Gaúcho, Felipe e Ruan.

Com muita pressão no início, o Aurinegro marcou o primeiro gol com Yan, aos cinco minutos, após troca de passes entre Marcênio, Bruninho e Pedrinho. O pivô recebeu de Pedrinho livre no meio da quadra e soltou um foguete para abrir o placar na Arena Jaraguá.

Aos oito minutos, após um erro de passes, São João armou contra ataque, mas Tiago apareceu para salvar. Yan aproveitou a defesa desorganizada e partiu para cima, Marcênio recebeu livre e bateu pra fora.

A partir disso, a partida se equilibrou e as chances para a equipe visitante começaram a aparecer, foram cinco chutes parados em Tiago, enquanto a Locomotiva tinha dificuldades em finalizar na meta da equipe cearense, no restante da primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, Jaraguá conseguiu um escanteio. Na cobrança, Jean Gaúcho girou e chutou travado, a bola sobrou para Felipe, que estava livre e marcou o segundo gol da Locomotiva.

Na metade da segunda etapa, Eka conseguiu interceptar o passe e lançar Pedrinho, que dominou mal, mas conseguiu chegar inteiro no gol adversário, porém chutou para fora.

Aos 13 minutos, Thierry recebeu no fundo e cruzou para Eka, que teve o chute defendido, no rebote, o camisa 14 passou para Jean Gaúcho, mas novamente teve a batida bloqueada.

Faltando pouco mais de três minutos, Yan fez um belo cruzamento para Felipe. O ala dominou e finalizou com força no gol defendido por Lambão.

Tabela de jogos:

1ª rodada (05/03)

18h – Praia Clube 5 x 1 Apodi

20h – Jaraguá Futsal 2 x 0 São João do Jaguaribe

Folgam: Magnus/Pato

2ª rodada  (06/03)

18h – Pato x São João do Jaguaribe

20h – Magnus x Apodi

Folgam: Jaraguá Futsal/Praia Clube

3ª rodada (07/03)

18h – Magnus x Praia Clube

20h – Jaraguá Futsal x Pato

Folgam: São João do Jaguaribe/Apodi

Semifinais (08/03)

17h – semifinal 1

19h – semifinal 2

Final (10/03)

11h30min – final