Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 26/06 (Qua.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Jaraguá Futsal recebe placa em homenagem para Filipe Luis na Alesc
20/05/2024 - por: Lucas Pavin

Na noite de segunda-feira (20), o jaraguaense Filipe Luis foi homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, como um reconhecimento por sua trajetória de sucesso no futebol. E o Jaraguá Futsal também ganhou destaque na sessão.

Representado pelo superintendente Junai Roza e pelo diretor Patrick Gai Mercer, o clube recebeu uma placa das mãos do próprio ex-jogador por ter contribuído em sua carreira.

“Ficamos muito honrados em receber essa homenagem e reconhecimento que o Jaraguá Futsal teve na carreira do Filipe Luis pela sua brilhante trajetória, mas principalmente os valores que ele traz desde criança no futsal e sua formação como atleta. Queremos continuar influenciando, impactando e realizando sonhos de muitos jovens como foi com o Filipe”, destacou Junai.

Também marcaram presença no evento o fixo e capitão Leco, além do coordenador técnico Fernando Oliveira, que foi companheiro de Filipe Luis nas quadras.

O ícone jaraguaense começou na modalidade no município e foi comandado por Manoel Dalpasquale, o Maneca, ex-técnico do Sub-20 do clube e seu primeiro treinador na cidade, com quem teve uma ligação muito forte e fez uma menção honrosa durante o discurso.

“Tudo que consegui fazer tecnicamente dentro do campo foi por causa do Maneca, que deixou de lado a vontade de vencer títulos com meninos de 10, 11 anos para ensinar e pensar no longo prazo. Foram muitas horas de treino e muito chato. Ele é chato (brincou). O Fernando que está aqui é prova. Mas ele gastava todo seu tempo para ensinar todos os fundamentos e isso hoje é muito difícil. Estou vendo agora como técnico. Então Maneca, por você estou aqui hoje. Se não fosse você, seria um jogador mediano pra baixo, mas por causa de você fui top no que eu fiz”, declarou.

Após os primeiros passos no esporte da bola pesada, Filipe iniciou a jornada no futebol de campo, onde defendeu Figueirense, Ajax-HOL, Real Madrid Castilla-ESP, Deportivo La Coruña-ESP, Chelsea-ING, Atlético de Madrid-ESP e Flamengo.

Ele encerrou a carreira no fim do ano passado com a camisa do Rubro-Negro, clube que se tornou ídolo e conquistou 10 títulos entre 2019 e 2023. Na seleção brasileira, jogou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e foi campeão da Copa América de 2019.