Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 18/09 (Qua.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Jaraguá Futsal é superado nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil
04/07/2024 - por: Gabriel Minel

Após vencer a ida na Arena Jaraguá por 4 a 3, o Jaraguá Futsal foi superado pelo Atlântico, em Erechim, por 8 a 3 no tempo normal, nesta quinta-feira (4). O Aurinegro se despede da Copa do Brasil após empatar na prorrogação, mas nos pênaltis viu a equipe gaúcha levar a melhor, vencendo por 5 a 3.

No tempo normal, Pedrinho (2x) e Felipe marcaram, já pelos adversários, William (3x), Erick, Pedrinho (2x), PL e Deivão anotaram os tentos.

Vice-líder da LNF, o próximo compromisso do time jaraguaense é no domingo (7), às 13h15, contra o Minas Tênis Clube, na Arena UniBH, pela 14ª rodada da LNF.

O jogo

Num início intenso, quem marcou primeiro foi Willian após um erro de passe de Nicolas, aos 5 minutos. Chape cobrou o lateral e Érick marcou o segundo dos adversários, três minutos depois.

Perto do fim, Pedrinho, do Atlântico, ampliou a vantagem da equipe gaúcha. Um minuto depois, Willian cobrou escanteio e a bola desviou em Jean para dentro do gol. Bruninho sofreu a sexta falta e Pedrinho diminuiu na cobrança de tiro livre. Mas Willian marcou o terceiro dele na noite e o Atlântico foi para o intervalo vencendo por 4 a 1.

Na volta para o segundo tempo, PL fez o sexto dos adversários. Atrás no marcador, o Aurinegro marcou duas vezes com Pedrinho e Felipe, mas o camisa 17 do Atlântico, fez o sétimo e Deivão fechou o tempo normal marcando o oitavo.

Prorrogação e pênaltis

A primeira etapa da prorrogação foi marcada por muita cautela e as duas equipes sem correr grandes riscos. No segundo tempo, o Aurinegro cometeu seis faltas e Nicolas fez defesas milagrosas para segurar o placar no zero e levar à disputa de pênaltis.

Os donos da casa iniciaram as batidas e marcaram todas elas, Nenen, Bruninho e Felipe converteram, enquanto Leco teve a cobrança defendida por João Paulo.