Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 26/06 (Qua.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Jaraguá Futsal é campeão inédito da Copa Sul
04/11/2023 - por: Gabriel Minel

O Aurinegro aumentou sua galeria de troféus. Neste sábado (4), a equipe venceu Tubarão por 4 a 1 e foi campeã da Copa Sul de Futsal. Felipinho marcou uma vez e Neto anotou um hat-trick na vitória. Fernandinho descontou pelos visitantes.

Com a conquista, o Jaraguá se classificou para a Supercopa, juntamente do Praia Clube, Pato, Magnus, Apodi e São João do Jaguaribe. A data da competição ainda não foi confirmada

O jogo

No início, o domínio era da Locomotiva, mas a equipe tinha dificuldades para finalizar. Aos 10 minutos, Felipinho cortou para o meio e marcou um belo gol, abrindo o placar.

Junto do embale da torcida, os atletas do técnico Fernando continuaram pressionando e colheram os frutos. Com 16 minutos, Neto marcou o segundo gol após um erro na saída de bola do goleiro de Tubarão, que estava pressionado por Leco. No primeiro tempo, ainda houve três chances claras de gol para Jaraguá, com Leco e Ruan, mas o placar terminou em 2 a 0.

No segundo tempo, Tubarão descontou aos cinco minutos com Fernandinho, mas a resposta de Jaraguá foi imediata. Apenas um minuto depois, Bruninho fez uma linda jogada, driblou o marcador, e cruzou para Neto marcar o terceiro de Jaraguá.

Aos 15 minutos, Neto marcou o terceiro dele na noite, driblando o goleiro após um cruzamento de Bruninho. Com três gols de vantagem, o Aurinegro continuou tentando fazer mais gols, mas sem sucesso. 

Tubarão tentou reagir, chegando a usar o goleiro linha, mas João Neto se mostrou impecável na defesa e não deixou a bola entrar.

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
– Joaçaba 5×2 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Sercesa/Yeesco (Grupo B)

Semifinal

Jaraguá Futsal 2 (1)×(0) 2 Joaçaba
– 21h: Tubarão 5×0 Pato

Final

Jaraguá Futsal 4×1 Tubarão