Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 24/02 (Sáb.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Jaraguá empata na ida da final do Estadual
06/12/2023 - por: Gabriel Minel

Na primeira partida da final do Estadual, o Jaraguá Futsal empatou com o Joinville nesta quarta-feira (6), pelo placar de 2 a 2, na Arena Jaraguá. Ruan marcou os dois gols da Locomotiva, enquanto Éder Lima e Kevin fizeram pelos visitantes.

O segundo confronto da final acontece no próximo domingo (10), às 18h, no Centreventos Cau Hansen. Se vencer no tempo normal, o Aurinegro é campeão catarinense. Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, a disputa vai para os pênaltis.

O jogo

O quinteto inicial definido pelo técnico Fernando Oliveira foi João Neto, Leco, Ruan, Felipinho e Cappa. O jogo começou equilibrado, com o adversário pressionando, mas aos poucos o Jaraguá se soltou e teve a primeira grande chance aos 4 minutos, com uma batida forte de Cappa no travessão. Pouco tempo depois, a equipe visitante também teve uma chance que parou na trave jaraguaense.

Numa roubada de bola, o adversário abriu o placar com Éder Lima. Com o gol, a equipe de fora ganhou confiança e teve mais posse da bola durante a primeira etapa. A tentativa do empate veio com Bruninho, aos 13 minutos, após ótimo passe de Ruan, mas o goleiro William defendeu. Com pouco mais de 6 minutos sobrando, Tiago passou a revezar com João Neto para dar mais volume ao jogo com os pés, porém, sem sucesso em marcar.

Numa falta não marcada em cima de Caio, o adversário teve uma chance clara num contra-ataque com apenas Tiago para defender. O goleiro fez uma excelente defesa e salvou o que seria o segundo gol visitante.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Aurinegro teve uma grande chance, mas Cappa bateu para fora. Momentos depois, João Neto fez outra grande defesa num lance sozinho contra João Victor, aos quatro minutos. Com cerca de cinco minutos no relógio, em uma jogada rápida, Bruninho foi mais ágil, driblou e passou para Neto que bateu travado.

Aos sete minutos, João Neto subiu para o ataque, tabelou com Pirulito, mas teve o chute travado na área adversária. Com 10 minutos no cronômetro, Fernando roubou a bola e teve o chute desviado em carrinho de Caio. Logo após esse lance, Neto teve o passe interceptado, Kevin fez de cavadinha, 2 a 0 para os visitantes.

Atrás no placar, Tiago voltou, o Jaraguá trocou passes até Caio encontrar Ruan na área e o camisa 32 fazer o primeiro gol aurinegro, aos 15 minutos. Com a Arena pulsando, a Locomotiva teve a segunda grande chance aos 17 minutos com um chute de Neto no travessão. Em lance polêmico, faltando um minuto e meio, Caio cabeceou e a bola bateu no braço de Ernani, que estava claramente aberto, mas a arbitragem nada marcou.

Com a posse da bola, o Jaraguá seguiu tabelando, e em lance parecido marcou o gol do empate. Bruninho recebeu e cruzou para Ruan fazer o segundo dele na partida.