Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 24/02 (Sáb.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Começa a pré-temporada do Jaraguá Futsal
15/01/2024 - por: Lucas Pavin

A temporada 2024 começou para o Jaraguá Futsal. Nesta segunda-feira (15), o presidente Wandair Garcia, o vice-presidente Pedro Paulo, o diretor de esportes Marcio Haffemann e o superintendente Junai Roza conduziram a apresentação no auditório da Arena Jaraguá.

O discurso é de muita confiança por um ano vitorioso para dar sequência ao “Sonho Grande” do inédito título mundial. O primeiro passo para o objetivo pode ser dado entre o fim de fevereiro e início de março, quando o time disputa a Supercopa, torneio que leva o campeão à Libertadores ainda nesta temporada.

Mas as metas vão muito além. O clube também busca chegar nas fases decisivas da Liga Nacional, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina, competições já confirmadas no calendário, que ainda deve ser complementada com a Copa Sul ou Copa do Brasil e a possível participação na Libertadores em caso de título na Supercopa.

Além da reapresentação, a segunda-feira (8) foi marcada pela volta do elenco aos treinos. Foram dois turnos alternados em trabalhos físicos e técnicos, e uma bateria de exames clínicos.

Todos os 12 remanescentes de 2023 participaram das atividades, assim como os cinco reforços contratados: o goleiro Nicolas, fixo Nenen Ribeiro, ala/pivô Yan, alas Jamur e Marcênio, esse último a principal contratação do clube para temporada.

“Muito feliz de estar de volta ao Brasil e por estar em Jaraguá numa equipe tão grande. O ambiente é muito legal e agradeço todos que fizeram um esforço para eu estar aqui. A expectativa é a melhor possível, espero agregar ao projeto e que a gente consiga ter um ano maravilhoso”, disse Marcênio, um dos capitães da seleção brasileira que estava no Anderlecht, da Bélgica.

A primeira semana será de muito trabalho. Serão mais oito sessões de treinamentos, com atividades em dois turnos até o próximo sábado (20), quando o elenco faz o primeiro jogo no Torneio de Verão de Indaial, um dos principais eventos de pré-temporada do país, em que defenderá o Timbó Futsal.

Elenco que se apresentou na Arena:

Goleiros: Tiago, João Neto, Nicolas e Valenga

Fixos: Leco e Nenen Ribeiro

Alas: Marcênio, Felipe, Yan, Jamur, Bruninho, Ruan, Felipinho, Thierry, Willian e Gui Uesler

Pivôs: Eka, Cappa e Galiotto