Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 26/06 (Qua.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Com gol no fim, Jaraguá Futsal vence Joaçaba e está na final da Copa Sul
03/11/2023 - por: Gabriel Minel

Foi com emoção, mas o Aurinegro está classificado para a final da Copa Sul de Futsal. Na noite desta sexta-feira (3), o Jaraguá venceu o Joaçaba por 1 a 0, na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Cappa marcou duas vezes no tempo normal e Leco, faltando 15 segundos para o fim do tempo extra, fez o gol da vitória. Renan e Júlio marcaram pelos visitantes.

Pela final do torneio, o Jaraguá Futsal enfrenta Tubarão neste sábado (4), às 18h, na Arena. Os ingressos estão à venda no site (clique aqui).

Na outra semifinal, a equipe do Sul catarinense venceu Rio do Sul por 5 a 0. A final será transmitida no canal BandSports e Youtube do Jaraguá Futsal, CBFS e NSports.

O jogo

Com início intenso, as duas equipes estavam pressionando, mas o Joaçaba teve domínio das ações ofensivas nos primeiros sete minutos e João Neto foi acionado três vezes.

O tempo passou e a partida foi se equilibrando, aos 13 minutos, João Neto lançou para Caio que dominou e finalizou com perigo. Num intervalo de 50 segundos, a equipe visitante teve dois contra ataques, João Neto apareceu de novo e fez defesas monumentais para segurar o placar no zero.

A sequência de tentativas de Joaçaba teve resultado, após avançar pela lateral, Heitor cruzou e Renan abriu o placar para o adversário com 16 minutos de jogo. Atrás no placar, o técnico Fernando colocou Tiago, em troca de passes, Neto encontrou espaço e bateu firme, mas Bruno defendeu.

O empate veio aos 18 minutos, Neto avançou, passou para Caio, o ala puxou para o meio e limpou para Ruan colocar no fundo das redes. Com o apoio da torcida, o Aurinegro teve mais duas grandes chances com Ruan, nos minutos seguintes, que pararam novamente no guarda redes de Joaçaba.

Faltando 34 segundos para o fim do primeiro período, Bruninho driblou o marcador e sofreu falta do goleiro adversário. A ligação Caio e Ruan mais uma vez teve efeito, na cobrança, o camisa 80 passou e Ruan colocou no ângulo para virar a partida.

O Jaraguá Futsal foi para o vestiário com a vantagem, depois de uma excelente defesa de João Neto e por conta de Leco, que de joelhos, bloqueou o chute do adversário, com oito segundos restando no cronômetro.

O segundo tempo começou e a intensidade era alta, logo aos dois minutos, Caio armou o contra ataque mas bateu para fora. João Neto protegia a trave jaraguaense a todo custo e fez mais uma bela defesa aos quatro minutos. Porém, numa jogada bem sucedida, Joaçaba empatou com Júlio, aos oito minutos.

Com passe de Bruninho, o artilheiro da equipe no torneio, Cappa, teve a chance de marcar mas parou no arqueiro de Joaçaba. Mais tarde, João Neto também fez outra defesa difícil. Com Tiago em quadra, o Aurinegro tentou desempatar, mas por pouco não sofreu um gol, quando o goleiro linha não concluiu o passe e ficou com a trave livre.

Em uma excelente partida, como uma ponte, João Neto salvou mais uma bola, que iria no ângulo. No restante da segunda etapa, as duas equipes continuaram se atacando, mas sem sucesso em marcar.

Prorrogação

O Jaraguá Futsal teve domínio das ações iniciais com chutes de Neto e Ruan. Tiago entrou, cruzou para Neto, que dominou de peito e bateu forte, mas o arqueiro de Joaçaba espalmou para fora.

Após Bruninho quase marcar, aos dois minutos da segunda etapa, no ataque adversário, Cappa apareceu e bloqueou o chute com um carrinho.

Faltando 17 segundos, Caio cobrou lateral para Neto, que bateu com força, mas foi defendido. No escanteio, Caio cobrou e Leco apareceu para marcar e colocar o Aurinegro na final da Copa Sul de Futsal.

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
– Joaçaba 5×2 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Sercesa/Yeesco (Grupo B)

Semifinal

Jaraguá Futsal 2 (1)×(0) 2 Joaçaba
– 21h: Tubarão 5×0 Pato

Final

Jaraguá Futsal × Tubarão