Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 25/05 (Sáb.) às 18h
    Arena Jaraguá

Aurinegro vence Taubaté e fecha primeira fase da LNF em quinto lugar
23/09/2023 - por: Lucas Pavin

Com mais um grande público na Arena, o Jaraguá Futsal goleou o Taubaté por 5 a 2 neste sábado (23), pela 23ª e última rodada da primeira fase da Liga Nacional. Neto (2x), Leco, Eka e Ruan marcaram os gols do time, enquanto Foguinho e Fabinho descontaram para os visitantes.

Com a terceira vitória seguida, o Aurinegro garantiu a quinta colocação, com 42 pontos, e pega a Assoeva nas oitavas de final. O jogo de ida ocorre em Venâncio Aires (RS) e a volta em Jaraguá do Sul. As datas ainda serão divulgadas.

O próximo compromisso da equipe jaraguaense será no sábado que vem, dia 30, contra a APAFF/Florianópolis, às 11h, na capital, pelo Campeonato Catarinense – Série Ouro.

O jogo

Diante de mais de 3 mil pessoas na Arena, a Locomotiva Amarela dominou o confronto e abriu o placar com Neto, aos 4 minutos de jogo, com um chutaço no alto após cobrança de lateral de Eka

Um minuto depois, saiu o golaço da noite. João Neto deu belo lançamento para Leco, que encobriu o goleiro e entrou com bola e tudo. Pouco antes do intervalo, o Taubaté conseguiu diminuir com Foguinho.

O segundo tempo mal começou e o Jaraguá abriu vantagem novamente depois de Eka receber passe de Bruninho e bater no canto direito, logo aos 10 segundos. Os visitantes voltaram a encostar no placar com Fabinho, aos 2 minutos.

Porém, o Aurinegro seguia com ampla superioridade até matar o jogo. Aos 4, Tiago deu assistência pra Neto fazer o segundo dele, e, aos 12, o mesmo Neto cobrou falta para Ruan decretar a goleada.