Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 26/06 (Qua.) às 19:30h
    Arena Jaraguá

Aurinegro vence São José e chega a vice-liderança na LNF
11/05/2024 - por: Gabriel Minel

Em meio a homenagens ao Dia das Mães e ao Rio Grande do Sul na Arena, o Jaraguá Futsal venceu o São José por 5 a 3 e engatou a quinta vitória seguida na LNF. Eka (2x), Nikolas, Marcênio e Pedrinho marcaram os gols da vitória. Pelos visitantes, Gabriel Soares (2x) e Lukinha diminuíram.

A vitória coloca o Aurinegro com a mesma pontuação do Magnus, com 15 pontos, mas a equipe paulista ocupa a primeira posição pelo saldo de gols e possui uma partida a mais.

O próximo compromisso do Jaraguá Futsal é fora de casa, na quarta-feira (15), às 19h30, em Cascavel, pela oitava rodada da Liga Nacional.

O jogo

Aproveitando o embalo da torcida, o Jaraguá Futsal criou algumas chances, sem sucesso em marcar, mas também não deixou os adversários chutarem ao gol defendido por Nicolas.

O placar seguiu zerado por boa parte do primeiro tempo até Pedrinho, num passe açucarado, encontrar Eka livre na entrada da área e o pivô marcar o primeiro gol jaraguaense, aos 14 minutos.

Pouco tempo depois, Nicolas estava fora da área e teve o passe interceptado, Gabriel Soares aproveitou e empatou para os adversários. O empate não abalou o Aurinegro e quando faltava menos de um minuto, Nicolas guardou na gaveta para recolocar o time à frente no placar.

A torcida estava voltando para o segundo tempo e Marcênio ampliou a vantagem. Eka encontrou o ala na entrada da área, que girou e fez o terceiro da Locomotiva. Numa jogada bem sucedida, os visitantes diminuíram de novo, desta vez com Lukinha, aos 6 minutos. O jogo se equilibrou e o empate veio aos 12 minutos, Gabriel Soares limpou e finalizou com muita força para igualar o placar.

Os mais de 2.500 torcedores cantavam quando Pedrinho cortou para o meio e soltou um míssil para colocar a Locomotiva na frente de novo. Tentando empatar, o São José entrou com goleiro-linha, mas Eka aproveitou uma roubada de bola, bateu do outro lado da quadra para anotar o quinto gol jaraguaense e fazer a Arena explodir em festa.