Carregando
🏆11x Catarinenses  🏆7x Taça Brasil  🏆6x Libertadores  🏆7x Sulamericanos  🏆4x LNF  🏆4x Superligas  🏆1x Recopa SC  🏆1x Super Copa  🏆1x Copa Sul 
  • X
  • 25/05 (Sáb.) às 18h
    Arena Jaraguá

Aurinegro goleia Rio do Sul e está nas semifinais da Copa Sul
01/11/2023 - por: Gabriel Minel

Com uma goleada, o Jaraguá Futsal superou Rio do Sul por 6 a 1 e garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Sul de Futsal. Cappa (2x), Bruninho, João Neto, Gabriel e Pirulito marcaram os gols da vitória aurinegra.

Somando seis pontos, a Locomotiva lidera a chave B, já se classificou para as semifinais do torneio e aguarda a definição do adversário. A próxima partida acontece nesta quinta-feira (2), contra Yeesco Sercesa (RS), às 19h20, em casa. Os ingressos estão à venda no site (clique aqui).

O canal BandSports transmite os jogos do time jaraguaense na primeira fase, além das semifinais e final. Já os canais do Jaraguá Futsal, CBFS e da NSports no Youtube exibem todas as partidas do campeonato.

O jogo

O Aurinegro iniciou com João Neto, Bruninho, Neto, Caio e Gabriel e mostrou dominância nos minutos iniciais, trocando passes a todo momento, mas sem sucesso em atingir a meta do adversário.

Aos sete minutos, a equipe teve a primeira chance clara de abrir o placar. Cappa lutou, tirou a bola do adversário e tocou para Felipinho, que foi travado e não conseguiu a finalização.

Com a marcação bem encaixada, os comandados por Fernando pressionaram a saída de bola a todo momento, dificultando a criação de jogadas do adversário.

O Aurinegro tentava a todo momento, mas só conseguiu tirar o placar do zero aos 13 minutos, quando Neto abriu pela direita e cruzou para Gabriel que empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o gol, o Aurinegro se soltou e chegou levou perigo à área adversária outras duas vezes, mas sem sucesso para marcar. Rio do Sul também finalizou duas vezes, colocando João Neto para trabalhar. 

Em uma roubada de bola, Leco carregou até a entrada da área e passou para Felipinho, que mais uma vez, foi parado pelo goleiro Yan. Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Leco encontrou Cappa que girou e soltou um foguete no gol adversário, o terceiro dele na competição.

Nos primeiros seis minutos do segundo tempo, os visitantes foram superiores, mas João Neto fez três defesas monumentais para salvar o Jaraguá Futsal e não deixar o adversário marcar, além de Ruan, que tirou uma bola de cima da linha.

O cronômetro foi passando, o Aurinegro se soltando e teve algumas bolas interceptadas na área de Rio do Sul. Com 12 minutos no placar, Bruninho conseguiu roubar na entrada da área, passou para Ruan, que devolveu livre para o camisa 7 jaraguaense marcar o terceiro gol do Aurinegro na noite.

Momentos depois, Felipinho abriu pela esquerda, se livrou de dois marcadores e passou para Bruninho fazer mais um, 4 a 0 para o Jaraguá. A resposta veio em seguida e Carlinhos descontou para os visitantes.

Só defender não era o suficiente, João Neto chutou da própria área e marcou um golaço, 5 a 1 para a Locomotiva. Quando faltavam 18 segundos, Pirulito também marcou um gol a longa distância e fechou o placar, marcando o sexto gol jaraguaense.

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

- Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
- Rio do Sul 3×4 Yeesco Sercesa (Grupo B)
- Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
- Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

- 13h: Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
- 15h: Yeesco Sercesa 4×4 Pato (Grupo B)
- 17h: Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
- 19h20: Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

- 14h: Santiago × Tubarão (Grupo A)
- 15h45: Pato × Rio do Sul (Grupo B)
- 17h30: Joaçaba × Coronel (Grupo A)
- 19h20: Jaraguá Futsal × Yeesco Sercesa (Grupo B)

Semifinal

- 19h20: 1º colocado do Grupo A × 2º colocado do Grupo B
- 21h: 1º colocado do Grupo B × 2º colocado do Grupo A

Final

- 18h: Vencedor Semifinal 1 × Vencedor Semifinal 2